Seja bem-vindo. Hoje é

01/12/13

Uma equipa doente

E quando assim é tudo corre mal. Os passes correm mal, as recuperações correm mal, os remates à baliza correm mal...até a sorte e os adeptos abandonam a equipa. Não todos porque alguns, como eu, continuam a acreditar que isto é apenas uma fase má e vai ser ultrapassada com mais ou menos dificuldade desde que o plantel sinta que tem o nosso apoio. O problema é que não tem porque a maioria já não acredita em nada e apenas acredita que o assobio e o insulto fácil fazem parte da cura. Que erro meu Deus! Um adepto deve apoiar sempre, nos bons e, principalmente, nos maus momentos. O problema é que os profissionais do assobio apenas sabem apoiar nos bons momentos. E mal. E depois quando alguém lhes diz umas verdades ofendem ou acusam-nos de não nos chatearmos quando a equipa joga menos bem ou não faz bons resultados. Até as claques, que têm estado impecáveis no apoio à equipa, estão a começar a desistir. Será que os adeptos do Borussia não estavam chateados com a exibição e o resultado quando aplaudiram a equipa no final da derrota com o Bayern?




Mas tudo bem, não vou bater mais no céguinho.

Sendo assim o que pode a Sad fazer para mudar o que está mal já que não pode mudar alguns adeptos? O mais fácil nestes casos é a mudança do treinador mas será a melhor opção?

Penso que não. Mudanças de treinador a meio da época nunca foram boa opção. Em 2004/05 tivemos três treinadores (Del Neri, Victor Fernandez e José Couceiro) e os resultados foram péssimos, enquanto na época passada tivemos um treinador que a Sad aguentou, contra a maioria dos adeptos, até final da época com resultados memoráveis.



Podemos mudar os jogadores? Sim, isso é possivel. Não vou nomear ninguém mas penso que alguns jogadores do plantel não têm categoria para representar a equipa principal do FC Porto.

Está a chegar o mercado de inverno, é uma boa altura para a Sad ir às compras. Há quem fale no regresso do Quaresma mas o Barnard lembrou-me que só devo acreditar quando a Sad garante as transferências. E de qualquer maneira não éra o português que ia calar os profissionais do assobio, antes pelo contrário. Mas que ia ajudar lá isso ia.

Porque a vir alguém que venha para fazer a diferença. Mal por mal ficamos com os que já temos. E nem são precisos muitos. Um médio defensivo e dois extremos chegam e sobram. Existem bons jogadores, e a preços bastante acessiveis, em alguns paízes do leste europeu, deixem o mercado sul americano para o próximo verão.

Mas esta seria uma cura temporária, nunca definitiva. A doença é grave e dura há três ou quatro épocas, não vai lá com umas simples aspirinas, é preciso uma operação coração. Não igual à que o Benfica fez há umas décadas atrás com os péssimos resultados que todos conhecemos mas uma operação que vá ao coração do plantel para combater quem manda no departamento de futebol.

Só mais uma coisa. Tratem de proibir os jogadores de comentar no facebook!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue

Mensagens populares

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to PORTOGAL by Email

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!

2009/10: 92 dias e 18 jogos depois fez-se justiça!
Hulk e Sapunaru foram castigados com apenas 3 e 4 jogos.
free counters
tag cloud Portugal Top Estou no Blog.com.pt blogaqui? Assinar com Bloglines Futebol Português Eu sou Desportista